A sua conta de e-mail permite a configuração de respostas automáticas às mensagens recebidas. Esta funcionalidade é especialmente útil em períodos de férias, permitindo o envio de uma mensagem de resposta aos e-mails que recebemos. Apresentamos-lhe abaixo duas formas de configuração, utilizando o webmail ou o painel de controlo, sendo que esta última só está disponível pelo responsável pelo plano.
1 Aceder ao webmail utilizando o endereço https://webmail.[oseudominio]
2 Fazer o login preenchendo o seu endereço de e-mail e respetiva password. Após o preenchimento clique em Login
3 Posteriormente clique em Definições.
4 Seleccione Respostas Automáticas
5 Preencha o Assunto e a Mensagem.
6 Defina o intervalo de datas em que a mensagem estará ativa e assegure-se que a opção Enviar somente entre determinadas datas está selecionada.
7 Para concluir clique em Gravar.
1 Aceder ao Painel de Controlo utilizando o endereço https://secure.mycloud.pt
2 Fazer o login preenchendo o seu endereço de e-mail e respetiva password. Após o preenchimento clique em Login
3 Na secção POP/IMAP clique em Accounts.
4 Vai surgir a listagem das contas de e-mail disponíveis no seu plano, selecione o e-mail em que pretende configurar a mensagem automática clicando no mesmo.
5 Na secção Autoresponder selecione a opção Enable Autoresponder
6 Ainda na secção Autoresponder preencha o Assunto e a mensagem. Para concluir clique em Guardar.