1 Para configurar a conta de email no seu computador, faça duplo-clique no ícone do Outlook. Se é a primeira vez que está a configurar o Outlook, irá lhe aparecer de imediato o Assistente de Configuração (se for o caso passe para o ponto 3), mas se já tiver alguma conta de email configurada ou por alguma razão não surgiu o Assistente de Configuração, vá a FILE -> Add Account.
2 Diante do Assistente de Configuração, selecione Manual setup or additional server types e clique Next.
3 Selecione POP ou IMAP e clique Next.
4 Com cautela, reúna as seguintes informações e preencha corretamente:
Após o preenchimento da informação, clique em More Settings…
5 Na Aba General, preencha o nome ao pela qual se quer referir a esta conta (Ex. Nome | Empresa). Posteriormente passe para a aba Outgoing Server.
6 Coloque um visto na opção My outgoing server (SMTP) requires authentication e deixe selecionado a opção Use same settings as my incoming mail server.Por fim, avance para a última aba Advanced
7 Altere os seguintes detalhes:
Nota: Verifique se os valores estão certos após selecionar SSL nas caixas de seleção.
8 Termine clicando em OK e desseguida em Next. Ele automaticamente irá testar as configurações e apresentar a seguinte janela se foi configurado com sucesso. Clique em Close.
9 O Assistente irá terminar a configuração e irá apresentar-lhe a janela de fim de configuração. Clique em Finish.