1 Para configurar a conta de email no seu computador, faça duplo-clique no ícone do Outlook. Se é a primeira vez que está a configurar o Outlook, irá lhe aparecer de imediato o Assistente de Configuração (se for o caso passe já para a próxima página), mas se já tiver alguma conta de email configurada ou por alguma razão não lhe apareceu o Assistente de Configuração, vá a FILE -> Add Account.
2 Diante do Assistente de Configuração, selecione Manual setup or additional server types e clique Next.
3 Selecione Outlook.com or Exchange ActiveSync compatible Service e clique Next.
6 Com cautela, reúna as seguintes informações e preencha corretamente:
Clique em Next.
5 Ele automaticamente irá testar as configurações e apresentar a seguinte janela se foi configurado com sucesso. Clique em Close.
6 O Assistente irá terminar a configuração e irá apresentar-lhe a janela de fim de configuração.
Clique em Finish e verifique se está tudo operacional, isto sendo se tem acesso e consegue enviar/receber e-mails.